Rss Feed
Tweeter button
Facebook button
Myspace button
Linkedin button
Delicious button
Digg button

Senden Sinalização e Design

Idéias sobre comunicação visual

A sinalização de segurança contra incêndio e pânico é um componente muito importante na comunicação visual de prédios, indústrias, comércios, hospitais, condomínios, shopping centers e outras edificações.

A finalidade deste tipo de sinalização é bem definida no texto da norma ABNT NBR 13434-1:

A sinalização de segurança contra incêndio e pânico tem como objetivo reduzir o risco de ocorrência de incêndio, alertando para os riscos existentes, e garantir que sejam adotadas ações adequadas à situação de risco, que orientem as ações de combate e facilitem a localização dos equipamentos e das rotas de saída para abandono seguro da edificação em caso de incêndio.

O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo disponibiliza um documento de instrução técnica que descreve os requisitos necessários da sinalização de segurança e as normas técnicas ABNT NBR 13434-1, ABNT NBR 13434-2 e ABNT NBR 13434-3 da ABNT informam a forma adequada para a realização do projeto de sinalização. Na execução da comunicação visual da edificação é importante consultar esses documentos para que todas as exigências legais sejam atendidas e para que os usuários do espaço tenham a sua disposição a melhor informação possível em casos de emergência.

Se seu comércio ou condomínio está precisando de sinalização de segurança, a Senden pode ajudar você a instalá-lo.