Senden Sinalização e Design
Rss Feed
Tweeter button
Facebook button
Myspace button
Linkedin button
Delicious button
Digg button

Senden Sinalização e Design

Idéias sobre comunicação visual

A Senden sinalizou a ampliação da unidade de Guarulhos da Perfumaria Sumirê. Agora a loja de Grarulhos é a primeira da rede com o conceito de mega loja, com um espaço amplo para atender os clientes.

Um dos itens que chamam a atenção são os adesivos decorativos instalados no teto e nas paredes para compor o ambiente da loja.

Veja algumas fotos da instalação.

A lei “antitrombada” obriga as lojas a instalar um adesivo nas portas e vitrines para evitar acidentes. Abaixo vemos uma faixa antitrombada feita para a loja Japonesa Baby, composta com vários quadrados espaçados, a composição se torna agradável.

Adesivo antitrombada

Adesivo antitrombada

Se você necessita instalar uma faixa antitrombada na sua loja, entre em contato com conosco.

Essa dica é para os lojistas que atuam no varejo infantil, o texto fornece informações interessantes para a comunicação visual da loja, sempre pensando que grande parte das compras dessa área é decida pelas crianças. O artigo cobre vários itens que envolvem a comunicação visual da loja, desde a marca, as cores, a vitrine e os expositores dos produtos.
Boa leitura.

Artigo: Encanto no varejo infantil

Um exemplo bem interessante de vitrine é a mostrada na foto abaixo, é da Apple Store que foi montada para promover o Ipod Hi-Fi. Com um adesivo colado na vitrine dando o efeito de vidro estourado, a idéia era passar a impressão que o som do aparelho é tão bom e potente que estorou o vidro. Imagine o público passando na rua e vendo a vitrine da loja, realmente não há como não notar algo assim.

Vitrine Apple Store

Vitrine Apple Store

Ipod

Detalhe da vitrine com o Ipod

Fonte: http://www.frederiksamuel.com/blog/2006/03/apple-store.html

 Se você está precisando do serviço de criação ou instalação de adesivos para vitrines, a Senden pode ajudar você.

A Lei Municipal n.º 14.886, de 14/01/2009, que foi sancionada no dia 03 de maio pelo prefeito Gilberto Kassab, obriga a instalação de uma faixa sinalizadora de segurança em vitrines, portas de vidro e semelhantes.

A faixa deverá ter no mínimo 2 centímetros de largura, e a altura estar entre 50 centímetros e 1,50 metros a partir do ponto mais alto do piso ou calçada junto a vitrine. A faixa deve ser de uma cor ou textura que permita uma fácil visualização pelo público.

A multa para o não cumprimento da lei é de R$ 500,00.

Vitrine com faixa de segurança em adesivo

Vitrine com faixa de segurança em adesivo

Se você precisar instalar na sua vitrine uma faixa adesiva de segurança entre em contato com a Senden.